Turismo / RECONHECIMENTO

15 de Março de 2021 15h51

Secretário de Turismo visita pontos históricos da capital e realiza diagnóstico

15/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

Arquivo

O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, o adjunto, Rogério Noronha e a diretora técnica da pasta, Cleube Machado,  realizaram na manhã de hoje (15), visitas de reconhecimento nos principais pontos da cidade para realizar levantamento das necessidades para o fortalecimento do setor e fomentar a geração de emprego e renda.

O primeiro local visitado foi o Museu da Caixa D’Água Velha que está funcionando em sua plenitude. “Esse foi um dos locais revitalizados pela gestão Emanuel Pinheiro onde foi especialmente cuidado e preparado para atender os turistas e moradores da baixada cuiabana”, disse o secretário municipal de Turismo Oscarlino Alves.

O Museu do Rio também foi vistoriado. De acordo com o secretário, diferente do Museu da Caixa D’Água Velha, o local necessita de uma ação pontual antes de ser entregue à comunidade. Exemplificou que o telhado será substituído e serão executados serviços de pintura no local.

Em seguida, a equipe se deslocou para o Sítio Arqueológico Histórico Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro. “É um lugar fantástico que merece um amplo estudo sobre a questão estrutural e a viabilidade econômica. Ainda dá para recuperar muita coisa. Iremos canalizar os recursos e colocar para funcionar. É um local de lazer e turismo interno que precisa ser novamente disponibilizado à  população”, explicou Oscarlino.

O secretário conheceu ainda o serviço de Atendimento ao Turista, batizado como “CAT Móvel”. Também visitou a estrutura do prédio localizado na Praça Rachid Jaudy onde funcionava como ponto de atendimento do turismo. “É um excelente local, bem centralizado e no coração da cidade. Já tem uma estrutura que servirá de referência para quem visita Cuiabá. Estou tomando conhecimento da estrutura que está sob a custódia e responsabilidade da Secretaria, olhando o pessoal envolvido, a expertise que temos, com a capacidade técnica instalada, nós vamos fazer um diagnóstico situacional da pasta, com boletim fotográfico para apresentar algumas soluções. Feito isso, será elaborado e entregue ao prefeito Emanuel Pinheiro para obtermos o aval. Dessa forma, iremos cumprir com as diretrizes que nos foram dadas quando assumimos o comando da Secretaria no dia 10 de março”, concluiu.