Turismo / CAPACITAÇÃO

05 de Fevereiro de 2021 09h48

São Gonçalo Beira Rio recebe visita do CAT Móvel na próxima semana

05/02/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

O Centro de Atendimento ao Turista - CAT Móvel - estará na próxima semana na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, para um levantamento técnico das necessidades dos moradores da região que já atuam ou pretendem trabalhar na área do turismo.  

“A nossa intenção é oferecer cursos preparatórios e de qualificação para garçons, recepcionistas, atendimento ao público, empreendedorismo, dentre outros”, explica a secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos.

De acordo com a secretária, a criação de uma maior proximidade com a população, visa suprir as demandas de fortalecimento do setor turístico.

“É um desejo do prefeito Emanuel Pinheiro implantar esse projeto piloto na região, como programação do aniversário dos 302 anos da Capital. Também será feita a remodelagem do Marco Zero e revigoraramento do rio, que é peça chave para desenvolver e valorizar a cultura de Cuiabá. Esse é o nosso grande potencial turístico, somado as obras de infraestrutura e iluminação pública que serão executadas. O São Gonçalo será transformado como um todo, atendendo uma nova realidade do turismo diante da pandemia do coronavírus”, declarou a secretária.

A partir do atendimento do CAT Movel, a equipe técnica irá apresentar os temas para as empresas especializadas nesse ramo para contribuir com a valorização do grupo de profissionais. “Um profissional qualificado tem muito mais segurança para atender os turistas que ali visitam. Um bom atendimento abre as portas o crescimento do comércio local, fomentando dessa maneira a geração de emprego e renda”, garante Iracilda.  

“Queremos resgatar tudo que Cuiabá já possui. Com toda certeza, iremos conseguir alcançar a nossa principal missão. Reviver as belezas turísticas da cuiabania”, conclui a secretária.

CAT MÓVEIS - As duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas são disponibilizadas pela Capital, podendo ser também um instrumento de captações de novos guias turísticos.