Turismo / Mudança

26 de Setembro de 2014 16h55

Prefeitura licita obras de acessibilidade em pontos turísticos da Capital

26/09/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

Marcos Bergamasco

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá vai executar obras de adequação para acessibilidade de turistas em pontos estratégicos, por meio de concessão à iniciativa privada. Sete estabelecimentos passarão por adaptações, com a implantação de rampas, elevadores e banheiros próprios para portadores de necessidades especiais (PNEs).

A licitação vai contemplar uma empresa especializada na área de engenharia e será realizada no dia 15 de outubro, às 14h30, no auditório da Prefeitura de Cuiabá, localizado no subsolo.

“Cada local vai receber um tipo de obra referente à sua necessidade. Queremos ampliar a estrutura dos pontos turísticos que recebem o maior número de visitas e é importante dar atenção aos PNEs, oferecendo qualidade maior em cada espaço para que eles se sintam a vontade para voltar sempre. Por exemplo, vamos construir um banheiro adaptado para cadeirantes no Parque Mãe Bonifácia”, afirma Marcus Fabrício, secretário municipal de Turismo.

O trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.

Os setes estabelecimentos que passarão por adaptações são: Centro Geodésico, Mercado do Porto, Museu da Imagem e do Som “Lázaro Papazian”; Museu da Caixa D’Água Velha, Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, Palácio da Instrução e Parque Mãe Bonifácia.

 

As obras deverão custar em torno de R$ 1 milhão e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano.