Turismo / INCENTIVO

21 de Março de 2021 09h16

Museu da Caixa D'água Velha é palco de gravação de documentário do artista Babu 78

21/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

Arquivo

O Museu da Caixa D’água Velha foi escolhido como um dos cenários para a gravação do documentário “#doceidentidadedebabu78”, que irá contar a vida e obra do pintor e grafiteiro cuiabano Adão Silva, o Babu 78. O espaço é administrado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. 

Com o dom descoberto ainda quando era criança, Babu 78 utiliza seu talento para metaforizar as plantas comuns presentes nos quintais cuiabanos como, por exemplo, Comigo Ninguém Pode, Espada de São Jorge, entre outras espécies. 

O trabalho do artista está espalhado em grandes pontos da cidade como na Avenida Isaac Póvoas, Praça da Mandioca, Viaduto da Avenida do CPA, além de empresas e residências. “Nunca imaginei que ia viver da arte. O sonho virou realidade. Minha principal fonte de renda, como pai de três filhos, são os meus trabalhos. Já ganhei muitos prêmios e sou reconhecido mundialmente pelo meu trabalho”, contou o artista.

“Ser o personagem principal desse documentário, sendo um dos contemplados em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural é motivo de orgulho. Isso demonstra o meu esforço e com isso consigo incentivar os demais artistas que vale a pena viver da arte”, assegurou Babu 78.

O secretário de Turismo, Oscarlino Alves, fez questão de prestigiar o evento, demonstrando a importância da participação dos artistas no espaço que deve ser aproveitado pela sociedade. “Temos que prestigiar a prata da casa, reconhecendo os dons e valorizando os trabalhos. Essa abertura do espaço para gravação desse documentário é uma pequena parte do que a gestão Emanuel Pinheiro pretende fazer na área artística e do turismo da nossa capital”, disse. 

“Estamos estudando a possibilidade de fortalecer essa interação com o segmento artístico, fomentando dessa maneira a geração de emprego e renda. Queremos receber mais eventos iguais a esse, bem como exposições e mostras culturais. O museu serve para isso”, completou Oscarlino.

O Museu da Caixa D’Água Velha funciona de segunda a domingo, das 09 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Com entrada gratuita, o Museu fica na Rua Nossa Sra. de Santana, 1–105 — Centro.