Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

17 de Maio de 2012 13h45

Valorizando Vidas: SMSU elabora "Plano de Arborização do Distrito do Sucuri"

17/05/2012

Patricia Sampaio - 3313-3051/3052/3053


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), através da gerência de parques e jardins, elaborou o “Plano de Arborização do Distrito do Sucuri”, uma nova atividade da secretaria no Valorizando Vidas no Seu Bairro, do próximo sábado (26). O principal objetivo do plano é que em dois anos sejam plantadas 500 mudas de árvores nativas na região.

Com o plantio das mudas será promovido a qualidade de vida da população local e o equilíbrio ambiental, além de aumentar e melhorar a cobertura e qualidade da arborização urbana do Sucuri, localizada às margens do rio Cuiabá.

As espécies a serem plantadas no Distrito serão o ipê-branco, urucum, ipê-felpudo, jatobá-do-cerrado, ipê-roxo, pateiro, oiti, entre outros. O plantio será feito nas ruas do Cajueiro, Castanheiras, Laranjeiras, Limoeiro, Mangabeiras, Mangueiras, São Benedito, Dinamarca e nas travessas do Bocaiuval, Goiabeiras e Jatobá.

Além do Plano de Arborização do Distrito do Sucuri, que já está sendo executada na região, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá dará inicio, no dia 21/05, à programação de limpeza de ruas com pintura de meio fio, praças, cemitério, emplacamento de ruas, poda de árvores, iluminação e pequenas reformas, bem como pequenos trabalhos de urbanização.