Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

20 de Julho de 2020 15h46

Programação de fim de semana beneficia diferentes regiões com serviços de zeladoria

20/07/2020

BRUNO VICENTE

Com ações intensificadas, inclusive aos fins de semana, a Prefeitura de Cuiabá atendeu, em três dias, quatro localidades diferentes com grandes ações de limpeza urbana. As atividades foram coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e atenderam a Avenida Miguel Sutil, Avenida das Palmeiras (Jd. Imperial), estrada de acesso a Ponte de Ferro e bairro Nova Conquista. 

“Recebemos do prefeito Emanuel Pinheiro a determinação dar continuidade nas ações que eram lideradas pelo ex-secretário José Roberto Stopa, mas também ampliar esse atendimento. Montamos uma nova programação que abrange a coleta de lixo, mutirões e combate a bolsões de lixo, visando manter Cuiabá no caminho para ser referência no quesito limpeza”, explica o secretário da Limpurb, Anderson Matos.  

A extensa programação começou logo nas primeiras horas da última sexta-feira (17), na Avenida Miguel Sutil, para onde cerca de 150 operadores foram deslocados para execução dos serviços de varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. No sábado (18), a Limpurb deu continuidade ao trabalho iniciado na estrada de acesso a Ponte de Ferro, para a eliminação de aproximadamente um quilômetro de bolsão de lixo. 

Também no sábado, no período das 7 às 11h, o bairro Nova Conquista foi beneficiado com o programa Mutirão da Limpeza. Na oportunidade, a comunidade recebeu ações de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, além dos caminhões do Cata-treco e, igualmente, a retirada de todos os bolsões de lixo encontrados no local. 

No domingo, os trabalhos de zeladoria urbana foram continuados, beneficiando todo o canteiro central da Avenida das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial. No local, 20 servidores executaram as atividades de varrição, capinação e pintura do meio-fio. A via, que é uma das mais movimentadas da região Leste, foi completamente revitalizada pelo Município e recebe semanalmente os cuidados de limpeza. 

“No fim de 2019, a Prefeitura realizou um conjunto de melhorias na avenida como, por exemplo, jardinagem, instalação de bancos e lixeiras, pintura, iluminação de LED e a criação de 300 vagas de estacionamento. A partir disso, planejamos a execução periódica de da limpeza e outros trabalho que ajudam na conservação. Por meio deste plano, todos os domingos atuamos em toda a extensão da via”, destaca o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio.