Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO PREVENTIVO

01 de Abril de 2020 07h28

Prefeitura realiza 22 ações de higienização e desinfecção em quatro dias

01/04/2020

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Iniciada pela Prefeitura de Cuiabá no último sábado (28), a operação de higienização e desinfecção em espaços públicos foi realizada em 12 locais diferentes. Seguindo um cronograma semanal, montado pela Secretaria de Serviços Urbanos, as duas equipes disponibilizadas para esse serviços já executaram, ao longo desses primeiros quatro dias, 22 ações. 

“O isolamento social continua sendo a principal forma de inibição do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Porém, ao mesmo tempo, temos que alinhar isso com outras ações de prevenção. A higienização, com o produto a base de cloro, tem se mostrado eficaz em outros centros urbanos que também adotaram esse medida. Por isso, implantamos na Capital também”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro. 

A operação tem como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior. Nesse período em andamento, já foram atendidos as policlínicas do Pedra 90, Pascoal Ramos, Coxipó, Verdão, Posto de Saúde do Jardim Leblon, Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Dr. Leony Palma de Carvalho. 

Além das unidades de saúde, o trabalho alcançou ainda as praças Maria Taquara, Bispo Dom José, Ipiranga, Alencastro, bem como as estações e pontos de embarque e desembarque de passageiros instaladas nelas. A área frontal do Palácio Alencastro também recebeu a operação de higienização e desinfecção. 

“Estamos com duas equipes, cada uma com três borrifadores, fazendo essa atividade diariamente. O produto não causa nenhum tipo de prejuízo ao servidor que o manuseia, mas é eficaz nesse combate ao coronavírus. É importante destacar que todos os trabalhadores estão equipados com macacão, botas, luvas e máscara”, pontua o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.