Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / NOMEAÇÃO

08 de Junho de 2020 16h05

Prefeito escolhe diretor de Resíduos Sólidos como novo titular da Limpurb

08/06/2020

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decidiu nomear o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, de 41 anos, como novo titular da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). Matos assume o lugar deixado pelo ex-secretário José Roberto Stopa que, na última semana, comunicou sua saída da gestão municipal para dar prosseguimento a projetos pessoais. 

Anderson é natural de Barra do Garças e está na Secretaria de Serviços Urbanos (transformada Limpurb) desde o início da atual gestão. No setor de resíduos sólidos, era o responsável direto por coordenar ações como a de coleta de resíduos domiciliar, coleta seletiva e balsa ecológica. Igualmente, tinha como missão manter em pleno funcionamento o programa Cata-treco. 

“Nesse três anos, o Anderson vem desempenhando com muita competência dentro da diretoria de Resíduos Sólidos. Junto com o Stopa, tem no ajudado a melhorar a coleta de lixo, a avançar com a coleta seletiva e a construir uma cidade sustentável. Portanto, é uma pessoa na qual deposito minha confiança para dar continuidade nesse trabalho”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Além de servidor municipal, Matos faz parte do movimento comunitário, exercendo, pelo segundo mandato, o cargo de presidente da Associação de Moradores do Bairro Terra Nova. “Temos um imenso respeito pelos presidentes de bairros e lutamos para que esses guerreiros sejam valorizados. Ter um representante desse movimento à frente de uma Pasta tão importante é gratificante para nossa gestão”, completa pinheiro. 

Na titularidade da Limpurb, Matos tem a meta de dar continuidade ao eficiente trabalho realizado por Stopa. Dessa forma, o novo secretário se dedicará para garantir que os serviços relacionados a zeladoria da cidade continuem evoluindo, bem como manter em pleno vapor o processo de democratização do acesso às áreas de lazer, com a construção e revitalização de praças e parques. 

“Estou muito honrado pelo convite feito. Agradeço o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Stopa, que estão depositando essa confiança no meu trabalho. Desde 2017, o prefeito nos deu essa missão tornar Cuiabá uma referência em limpeza pública e preservação ambiental. Vamos continuar trabalhando nesse projeto, que tem apresentado resultados positivos”, disse Matos.