Turismo /

04 de Novembro de 2011 14h59

Idosos farão city tour por Cuiabá durante “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

04/11/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054


Os idosos de quatro centros de convivência da capital vão conhecer os principais pontos turísticos de Cuiabá, por meio do city tour “Cuiabá conhecendo Cuiabá”, que irá oferecer passeio panorâmico pelas regiões do Centro, Porto e Centro Político Administrativo (CPA). Esta é uma das atrações do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que será realizado, a partir das 8h deste sábado (05-11), na Praça do bairro Campo Velho, região Leste.

A secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), que promove o passeio, programou quatro passeios: às 8h30, 10h30, 13h30 e 15h30, com saída da Praça, encerrando no Museu do Rio de Cuiabá, no Porto, local que os participantes poderão descer. Durante o city tour será distribuída uma cartilha sobre os pontos visitados. O passeio será gratuito.

De acordo com a diretora de projetos da SMTUR, Vanessa Motta, os idosos irão visitar 25 pontos da capital. “Eles verão de perto as principais praças da cidade, igrejas tradicionais, como a de São Benedito, Nossa Senhora Auxiliadora, do Rosário, Casa Barão de Melgaço, Casa do Artesão, Sesc Arsenal, Palácio Alencastro, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Palácio Paiaguás, entre outros”, explica ela.

O passeio será realizado em dois microônibus, com guia, monitores e servidores da Secretaria para dar suporte.

Ações

As atividades da SMTUR começaram na última quinta-feira (03-11), com palestras para os alunos do 5º e 6º anos, da Escola Municipal Agostinho Simplício de Figueiredo, os temas abordados foram turismo, cultura e educação.

Nesta sexta-feira (04-11), os estudantes participam do city tour “Cuiabá conhecendo Cuiabá”, um realizado no período da manhã e outro que ocorre nesta tarde.

“Valorizando Vidas no Seu Bairro”

O programa tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. Bem como, visa promover o fortalecimento dos vínculos comunitários, desenvolvendo atividades voltadas ao meio ambiente, educação sanitária e a inclusão social das famílias.