Turismo /

30 de Agosto de 2011 10h08

Campeonato de Pesca Esportiva de Cuiabá terá programação diversificada

30/08/2011

Rosane Brandão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o governo do Estado, realiza entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro o 2º campeonato de Pesca Esportiva de Cuiabá. Além da tradicional pesca esportiva, o evento contará com uma extensa programação que inclui palestras educativas, limpeza das margens do rio Cuiabá, exposição de artesanato, apresentações culturais e atividades recreativas. Nesta segunda-feira (29-08) foi realizada a abertura das atividades de palestras.

Cinco escolas municipais de Educação Básica de Cuiabá, pescadores, ribeirinhos e fiscais da pesca  participam das palestras, que terão foco na educação ambiental. Essas atividades serão realizadas no Horto Florestal (29-08 a 02-09) e no Museu do Rio (12 a 14-10). No dia 16 será realizada uma grande ação ecológica. Os participantes das palestras seguirão até as margens do rio Cuiabá, no São Gonçalo-Beira Rio, para fazerem a limpeza do local.

No dia 17, a partir da 8h, será o campeonato de pesca de canoa na comunidade São Gonçalo Beira Rio. Já no dia 18, às 6h, será o campeonato de pesca embarcada, na Marina Beira Rio. Nestes dois dias, das 9h às 22h, no Museu do Rio haverá exposição, feira do artesanato, feira da agricultura familiar, atividades recreativas, show regional e praça de alimentação para o público em geral.

Segundo a secretária de Turismo de Cuiabá, Tania Aparecida Barteli, o objetivo do evento é fomentar o turismo local, com o intuito de divulgar as belezas e a cultura de Cuiabá com ações que priorizem a preservação ambiental.