Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

20 de Abril de 2012 10h36

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos intensifica campanha Cidade Limpa, Cuiabá sem Dengue

20/04/2012

Patrícia Sampaio 3313.3051/3052/3053


A Prefeitura de Cuiabá está dando proseguimento à campanha “Cidade Limpa, Cuiabá sem Dengue”, através da parceria com o Governo do Estado e as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras e Saúde. Nesta sexta-feira (20-04), as equipes de limpeza estarão nos bairros Praeirinho, Jardim Colorado, Dom Aquino, Jardim Vitoria e Tijucal, eliminando os focos da doença.
 

Com a orientação da Secretaria Muncipal de Saúde, a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá intensifica a retirada dos bolsões de lixo, coleta domiciliar, limpeza de córregos, terrenos baldios e esgoto dos bairros diariamente. 

Para auxiliar na limpeza, foram disponibilizados 23 caminhões trucados e oito pás carregadeiras para a retirada dos bolsões de lixo. Todos os dias são retiradas de ruas, calçadas e terrenos baldios, cerca de 50 toneladas de lixo por caminhão. 

Para a coleta de resíduos sólidos, 10 caminhões toco e três trucados realizam o serviços nas residencias cuiabanas. Por dia, aproximandamente 100 toneladas de lixo são coletadas e encaminhadas para o aterro sanitário de Cuiabá. 

De acordo com a Diretoria de Serviços Urbanos, somente nesta quinta-feira (19-04) foram coletadas mais de 1.700 toneladas de lixo, entre bolsões e lixo residencial, dos bairros da capital. A campanha “Cidade Limpa, Cuiabá Sem Dengue” continuará percorrendo os bairros eliminando os focos de dengue na capital. 

Além da Campanha, toda semana a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos define a programação e organiza equipes para a realização dos serviços em todos os bairros da capital. Lembrando que os locais que receberão as equipes podem mudar conforme com suas necessidades de emergência.