Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

19 de Setembro de 2012 11h45

Secretaria de Serviços Urbanos dá início a fabricação de blocos ornamentais

19/09/2012

Patrícia Sampaio - (65) 3645-5500


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) colocou em funcionamento sua nova “fábrica de blocos ornamentais”, produzindo, inicialmente, cerca de 100 blocos, que irão fazer parte da revitalização de praças, rotatórias, canteiros e cemitérios de Cuiabá.
 

A capacidade máxima de produção da fábrica é de 300 blocos por dia. Para a fabricação dos blocos é necessário a utilização de areia, cimento de qualidade e cascalho grosso lavado (brita). 

Sua cura leva cerca de 24 horas, após esse periodo são retirados das formas e deixados para a secagem, que em seguida são empilhados, este segundo processo levará mais 30 horas. 

Além da fabricação dos blocos, fazem parte da revitalização o replantio de árvores, nas  principais rotatórias da capital, que estão sendo retiradas das avenidas Miguel Sutil e Fernando Correa, para as obras de mobilidade urbana, 

Segundo o secretário da SMSU, as obras de revitalização proporcionará a toda comunidade cuiabana melhor qualidade de vida, deixando a cidade mais bonita e aconchegante, preparando-a para receber a Copa do Mundo de 2014.