Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPORTE E MEIO AMBIENTE

04 de Dezembro de 2020 10h11

Rally Ecológico terá plantio de mais de 300 árvores e distribuição mudas à população

04/12/2020

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Marcado para este sábado (05), o Rally Ecológico terá novamente como uma de suas atrações o plantio e distribuição de mudas de árvores nativas, exóticas e frutíferas. A Prefeitura de Cuiabá é parceira do evento, que está em sua 12ª edição, e já se consolidou como uma tradição no calendário do esporte local. Na oportunidade, serão plantadas mais de 300 árvores na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e também está prevista a entrega de mil mudas à população.

Conforme a programação, a atividade começa às 8h e deve seguir até às 11h. Para dar mais agilidade, servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já deixaram o local preparado para que os pilotos participantes da prova realizem plantio. O ambientalista da Limpurb, Abel Nascimento, explica que serão plantadas mudas de Jacarandá, Ipês, Pata de Vaca, entre outras espécies.

“Desde 2002 buscamos contribuir para o sucesso desse evento. Como ambientalista, sinto uma grande satisfação em poder participar de uma prova que tem essa preocupação com o meio ambiente. A nossa meta é continuar avançando até chegar à edição que poderemos chamar de Rally Ecológico Carbono Zero”, comenta o ambientalista, que recebeu da organização do evento a medalha de Honra ao Mérito, por conta dos anos de colaboração.

O Rally Ecológico é uma prova de regularidade que, ao contrário das de velocidade, exige a manutenção das médias horárias de velocidade pré-determinadas, que não passam dos 60 Km/h. Nesta edição, o evento conta com a participação de 131 equipes, entre carros e motos. A largada acontece a partir das 7h, no Parque Tia Nair, e a chegada está prevista para o começo da tarde, na Marina do Altayr, no Lago de manso, totalizando 200 km de percurso.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Rally Ecológico e é promovido Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Mato (FAEMT) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Limpurb e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do Rally Ecológico, juntamente com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Postos Morada/Shell, Energisa, Colégio Master e o Grupo Gazeta de Comunicação.