Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / Processo seletivo

30 de Janeiro de 2014 16h35

Prefeitura lança concurso para contratação de mão-de-obra para limpeza urbana

30/01/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá lançou o processo seletivo simplificado para contratação temporária de mão-de-obra para atuar na limpeza urbana. Foram abertas 250 vagas e as inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 14 de fevereiro.

 

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, nº 2.273, esquina com a Avenida das Torres, no bairro Campo Verde.

 

As vagas são para os serviços de varrição de ruas e avenidas; limpeza e manutenção de parques, jardins e cemitérios; poda e corte de árvore, gramíneas e arbustos; coleta de lixo; operação de roçadeira e motosserra; capinação manual e mecânica; manuseio de material de limpeza; plantio de árvores e limpeza de córregos.

 

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destacou a necessidade de reforço no número de trabalhadores por conta do período de chuvas, em que o mato e as ervas daninhas crescem aceleradamente, além de um aumento no número de bolsões de lixo, que devem ser retirados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue.

 

“Além disso, estamos com dificuldades na contratação de funcionários. É uma busca incessante; no último processo, 83 candidatos foram considerados aptos, mas apenas 37 se apresentaram para trabalhar”, disse Stopa.

 

Os contratos terão a duração de seis meses, podendo ser prorrogados por tempo igual. A carga horária é de 44 horas semanais, com remuneração de R$ 950.

 

O postulante ao cargo deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou português com residência permanente no País; caso seja estrangeiro, o candidato deverá apresentar visto da Polícia Federal, autorização temporária ou outro documento válido e similar; e ter no mínimo 18 anos completos até a data da assinatura do contrato.

 

Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar original e cópia do documento de identidade; CPF; PIS/PASEP; quitação com a obrigação militar em caso de candidato do sexo masculino (carteira de reservista); currículo; comprovante de residência; título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; comprovante de conta bancária (corrente ou salário) no Banco do Brasil; e uma foto 3x4 recente.

 

O resultado do processo será divulgado no dia 21 de fevereiro no portal da prefeitura, Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado e no mural da Secretaria.

 

 

Mais informações podem ser consultadas no Diário Eletrônico, na página 25.