Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

14 de Março de 2013 11h43

Prefeitura distribui 31 equipes para fazer a limpeza de Cuiabá

14/03/2013

Carol Sanford

Durante toda esta quinta-feira (14), 31 equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão fazendo a limpeza de diversos pontos de Cuiabá. São 320 pessoas varrendo ruas e calçadas, retirando bolsões de lixo, emplacando ruas, trocando lâmpadas e fazendo serviços de poda e roça.

No bairro Recanto do Sol, os trabalhos tiveram início hoje e as duas equipes estão sendo auxiliadas por caminhões, pá carregadeira e um trator, para a limpeza e retirada de bolsões de lixo. O mesmo está sendo feito no bairro Jardim Gramado, também em duas equipes.

Os trabalhadores estão limpando ainda a Rua Professor João Félix, até a Avenida Coronel Escolástico, e o distrito de Nossa Senhora da Guia. “Estamos atuando em toda a cidade. Além desses locais, diversas equipes estão limpando as ruas, avenidas, praças e rotatórias. Esses serviços são permanentes”, comentou o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda.

A pasta também está atuando na limpeza dos órgãos públicos. Creches, policlínicas, escolas e as Secretarias Municipais também estão recebendo os serviços das equipes de limpeza.

No Rodoanel, a limpeza deve terminar ainda hoje, no trecho entre as estradas da Guia e de Chapada dos Guimarães. Lá, foram retirados 50 caminhões de entulho e o trabalho continuará ao longo do percurso.

Nesta semana, 10 pessoas estão fazendo o emplacamento de ruas nos bairros Doutor Fábio, Aroeira, 1º de Março e Pedra 90. A prefeitura também está realizando a troca ou reposição de mais de 100 lâmpadas em todo o município.