Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

29 de Janeiro de 2013 14h26

Prefeitura de Cuiabá prepara escolas e creches para início de ano letivo

29/01/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

A prefeitura de Cuiabá começou na segunda-feira (28) o Mutirão da Limpeza nas escolas municipais, creches, policlínicas, postos de saúde e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de toda a capital. O ano letivo nas escolas e creches começa no próximo dia 5 de fevereiro.

Hoje (29) as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos vão passar pelos bairros Pedregal, Dom Aquino, Tijucal e Três Barras, onde a limpeza será feita na escola Firmo Rodrigues e no posto de saúde. Além desses locais, nesta terça-feira foi concluída a limpeza da escola Gastão Muller, no Pedra 90, da quadra de esportes do Planalto e das unidades do bairro Colorado, seguindo depois para o Santa Isabel.

Ontem já foram limpas as unidades dos bairros Pedra 90 e 1º de Março. Também foi concluída a limpeza nas praças do bairro Baú e da Avenida Carmindo de Campos.

O secretário titular da pasta, Rogério Varanda, explicou que o mutirão vai passar por 150 unidades de saúde e educação. “Todas as unidades serão limpas, já prevendo o retorno as aulas”.

O Mutirão da Limpeza também já passou pela escola Luiz Borges Garcia, colégio Madre Marta e posto de saúde do bairro Bela Vista; escola Augusto Mário do bairro Campo Verde; escola 8 de Abril, do São Roque; Policlínica do Planalto. Além das escolas, creches e policlínicas dos bairros Pedra 90 e 1º de Março, este último incluiu o CRAS na limpeza.

Coleta de lixo – “A coleta está em dia. Os caminhões estão passando nos bairros conforme o previsto no cronograma de coleta”, afirmou Varanda.

Iluminação pública – Os cidadãos podem procurar a Secretaria de Serviços Urbanos caso precisem que lâmpadas da iluminação pública sejam trocadas, através dos telefones: (65) 3645-5500 ou 0800-647-6644. O prazo para a troca é de 72 horas.