Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

24 de Setembro de 2013 17h00

Mauro Mendes anuncia ações de revitalização da Lagoa Encantada

24/09/2013

Priscilla Vilela

O prefeito Mauro Mendes anunciou as primeiras medidas a serem tomadas para a revitalização da Lagoa Encantada, no bairro CPA 3. Um dos primeiros passos a serem executados será a instalação de uma base da Polícia Militar, para dar maior segurança aos usuários.

Em visita ao local na manhã desta terça-feira (23), o gestor anunciou que, além de levar policiamento, irá reativar o laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e levar a administração da Regional Norte para funcionar diretamente na área.

“Vamos ocupar os espaços, trazer o poder público aqui para dentro. A Universidade irá voltar a utilizar o laboratório que está aqui dentro e vamos trazer algumas secretarias para que tenham serviço aqui no local”, afirmou Mauro Mendes.

Uma das secretarias que deve funcionar no local é a de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza e manutenção da Lagoa Encantada.

No mês de julho, a Prefeitura de Cuiabá obteve a retomada da administração da Lagoa, que até então era administrada pela CAB Cuiabá. O projeto de revitalização foi iniciado logo em seguida, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A Lagoa Encantada abrange uma área de 31,77 hectares. O espaço inclui um Centro de Sensibilização Ecoturística, com auditório com capacidade para 65 pessoas, sala de administração, sanitários e pista de caminhada.