Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

11 de Outubro de 2013 15h50

Base da Polícia Militar começa a funcionar na Lagoa Encantada

11/10/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá/ Secom MT

Uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado resultou na melhoria do atendimento à população com a implantação da 7ª Companhia Comunitária da Polícia Militar na Lagoa Encantada, no bairro CPA III, em Cuiabá.

A base de policiamento foi inaugurada nesta sexta-feira (11), após reivindicação dos moradores da região, que frequentam diariamente o espaço para práticas de atividades físicas e lazer.

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, assim como a reativação da Lagoa Encantada, a base comunitária irá garantir o conforto e a segurança dos frequentadores. “Esta é uma necessidade antiga, e o projeto foi concretizado hoje, graças ao empenho da secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da Polícia Militar”, afirmou.

No local também vai funcionar um laboratório de informática, uma sala dedicada às atividades do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e uma horta comunitária, que será cultivada pela comunidade da região.

A nova Companhia do CPA III conta com 44 policiais militares, cinco viaturas, quatro motocicletas e quatro bicicletas para realizar o policiamento nos bairros da região do CPA, Morada do Ouro, Centro América e Tancredo Neves, que têm população de aproximadamente 130 mil pessoas.

 “A criação da Companhia foi um pedido da população e coube a nós atender. Essa nova Companhia é uma forma de nos integrarmos ainda mais com a população”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi.