/
31 de Maio de 2016 09h37
Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência
31/05/2016A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) foi criada pela Lei Complementar n° 0132, de 28 de dezembro de 2005. Constitui um órgão institucional de primeiro nível hierárquico da administração direta municipal responsável diretamente pela elaboração e execução da Política de Assistência Social no Município de Cuiabá.
Atua sob uma nova ótica de prevenção, promoção e inclusão, com enfoque na sustentabilidade e qualidade de vida da população usuária. Hoje, é dotada de todos os instrumentos e mecanismos necessários para eliminar desperdícios, aumentar a eficiência dos recursos, potencializar a rede socioassistencial, elevando a cobertura dos serviços e benefícios. Busca constantemente a qualidade e humanização do atendimento, priorizando crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, população de rua e em risco social.
Missão: Executar a política da Assistência Social, prestando serviços às pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de ações relativas às políticas de superação da pobreza, promoção e garantia dos direitos humanos.
Visão: Ser referência nacional na defesa e garantia de direitos e na proteção de serviços, programas, projetos e benefícios às famílias de Cuiabá, orientados pela Política Nacional de Assistência Social.
Valores: Ética, Transparência, Equidade, Compromisso, Responsabilidade Social e Excelência no atendimento.
Serviços:
Horário de Funcionamento: Das 8h às 18h
Endereço: Avenida das Torres, nº 743 - Bairro Renascer
Telefone: (65) 3645-6800