Saúde / Atendimento

09 de Junho de 2014 17h38

Unidades de Saúde com atendimento ambulatorial irão funcionar até às 13 horas nos dia de jogos

09/06/2014

DANIELE DANCHURA

Os Centros de Saúde e unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) irão funcionar com o expediente reduzido nos dias de jogos da Seleção Brasileira e quando houver jogos em Cuiabá, assim como os ambulatórios localizados nas Policlínicas e centro especializados de atendimento. 

O horário está previsto no Decreto Municipal 5.514 de 30 de maio de 2014, que define que os órgãos da administração pública municipal, com excessão dos plantões de serviços considerados essenciais, funcionem das 7h30 às 13h nos dias 12,13, 17, 23 e 24 de junho.

No caso da Policlínica do Verdão, que irá funcionar como Posto Médico Avançado (PMA) e ficará em área restrita, a população em geral terá dificuldades para acessar o pronto-atendimento da unidade, já que será não será permitida a circulação de veículos que não tenham sido cadastrados. "Nesses dias de jogos em Cuiabá, pedimos a população que procurem outras policlínicas, pois o acesso à Policlínica do Verdão ficará comprometido devido a área de restrição de circulação de pessoas e veículos", enfatizou o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Antônio Santos e Silva.

No Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) os atendimentos também serão realizados até às 13 horas.