Saúde /

04 de Abril de 2012 11h45

Unidades Básicas de saúde de Cuiabá funcionam normalmente amanhã

04/04/2012

Assessoria SMS - 3617-7377

 

As Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá  funcionarão normalmente nesta quinta-feira, dia 05 de abril, com atendimento de Urgência e Emergência, informou nesta quarta-feira (04-04), o secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy Neto. "Os nossos servidores estão prontos para realizar o atendimento rotineiro aos usuários do sistema SUS. Portanto, não haverá nenhuma interrupção nos serviços de saúde amanhã".

 

Lamartine também orienta os usuários do sistema SUS para que oficializem denúncia junto à Ouvidoria da Saúde (3617.7329) ou na Ouvidoria Geral do Município (08006450156 ) caso o atendimento desejado não se consolide nas Unidades Básicas.

 

"É um direito pleno assegurado a todo cidadão. No caso da Saúde não é diferente: se ele (usuário SUS) perceber que o atendimento necessário não aconteceu, então deve registrar denúncia junto à Ouvidoria, para que providências sejam adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e tais falhas não voltem a se repetir", pontuou Lamartine.

 

Já na Sexta-Feira Santa, dia 06, o atendimento de Urgência e Emergência prossegue normalmente no Pronto-Socorro Municipal e nas policlínicas. “São unidades que funcionam 24 horas por dia, sem interrupção do atendimento à população”, completa Lamartine.

 

A diretora da Atenção Secundária, Michele Kim, informou que a Policlínica do Verdão será transformada em UPA (Unidade de Pronto Atendimento), já com vistas a realização da Copa do Mundo 2014. “Isto vai acontecer a longo prazo. Por enquanto, o projeto está sendo montado e será enviado ao Ministério da Saúde, que viabilizará os recursos necessários à futura UPA. Outras já estão em fase de construção no Pascoal Ramos e Morada do Ouro, custos estimados em R$ 2,6 milhões (contrapartida do município) para cada obra”.