Terça, 26 de julho de 2011, 08h20
A- |  A+

Saúde

SUGESTÃO DE PAUTA


Foto: Divulgação

Clique para ampliar

Manicures, pedicures e podólogos terão seminário sobre prevenção das hepatites 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá realiza no próximo dia 26 o 1º Seminário de Prevenção às DST/Aids e Hepatites Virais destinado a manicures, pedicures e podólogos. O objetivo é sensibilizar tanto os profissionais quanto os empresários do setor de estética e beleza para a importância das ações educativas e medidas de prevenção do contágio e infecções por doenças como a aids, as hepatites e a tuberculose.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde existem hoje, no mundo, cerca de 325 milhões de portadores da hepatite B e 170 milhões da hepatite C. No Brasil, o número de portadores está em torno de três milhões de pessoas. Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é o estado com maior taxa de casos confirmados de hepatite B e é o quarto do Brasil, atrás apenas dos estados do Acre, Roraima e Rondônia. Como as DSTs, aids e tuberculose, as hepatites podem também ser adquiridas através do compartilhamento dos materiais perfurocortantes, como alicates e agulhas, utilizados por manicures, pedicures, podólogos e esteticistas.

Além da sensibilização dos profissionais do segmento estético para os riscos das hepatites, o seminário promoverá a reflexão sobre práticas educativas que ajudem na identificação das formas de transmissão das doenças e a discussão sobre a importância de se adotar práticas seguras na manipulação e esterilização dos instrumentais utilizados.

Com vagas limitadas a 450 participantes, o seminário será realizado no dia 26 de julho, das 13:30 às 18hs, na Fiemtec, na avenida XV de Novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. 


Maiores informações: 

3617-7379

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá