Saúde /

11 de Dezembro de 2012 11h46

SUGESTÃO DE PAUTA: Secretaria qualifica 132 agentes comunitários de saúde

11/12/2012

JC Patricio - SMS (65) 3617-7377

 

Às 15hs desta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá entrega diplomas para os 132 agentes comunitários de saúde que participaram do curso de qualificação da categoria. Os agentes serão elos de ligação entre as unidades básicas de saúde e a comunidade, estes servidores agora se integram aos outros 270 agentes comunitários já capacitados, que atuam nos 65 PSFs de Cuiabá.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da SMS, Arlete Maria de Sá Lima, os agentes agora qualificados participaram de processo seletivo dentro da própria comunidade onde residem e agora estão aptos para exercer plenamente as metas do Programa Saúde da Família em suas microrregiões, que são a “promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas”.

Com 400 horas de duração, o curso foi ministrado por 19 enfermeiros da própria SMS que se empenharam na qualificação dos agentes, sem cessar as suas atividades normais nas unidades básicas de saúde. O paraninfo da turma é o ex-secretário de Saúde e atual secretário de Governo, Lamartine Godoy. A cerimônia de entrega dos diplomas será realizada no Hotel-Fazenda Mato Grosso.