/

14 de Dezembro de 2011 17h14

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá inicia mutirão de combate a dengue

14/12/2011

JC Patrício - SMS (65) 3617-7379/8452-3501


Para enfrentar o alto risco de uma epidemia de dengue, a Prefeitura de Cuiabá está reativando as parcerias entre as secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários e de Educação. Na manhã desta quinta-feira (15.12), agentes de combate a endemias, educadores, homens, máquinas e caminhões se reúnem em um grande mutirão voltado, inicialmente, para as localidades que têm registrado os índices mais elevados de infestação por larvas do mosquito transmissor da doença.

O mutirão desta quinta-feira começa às 8 horas da manhã, a partir da quadra de esportes do Bairro Planalto, seguindo para os bairros Itamarati e Sol Nascente. O trabalho consiste de visitas em 100% dos imóveis, com eliminação e tratamento dos criadouros não removíveis. Os moradores dos imóveis com acúmulo de lixo bem como os proprietários de terrenos baldios serão notificados e ficarão passíveis de serem multados.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) ficará responsável pela limpeza dos terrenos baldios e abandonados que estiverem sendo utilizados como depósito de lixo bem como pela limpeza de praças e outras áreas públicas.

No mês de novembro, dentro do projeto Valorizando Vidas, mutirões de combate à dengue já foram realizados nos bairros Campo Velho, Jardim Paulista, CPA I e II, Jardim Amperco, Jardim Colorado e Ribeirão do Lipa.

Outros mutirões estão previstos para as seguintes datas e locais:

17 de dezembro: Pedra 90 I e II, Voluntários da Pátria, Vista da Chapada, Sonho Meu e Cinturão Verde (dentro do Projeto Valorizando Vidas)

20 de dezembro: Santa Marta, Jardim Mariana, Ribeirão da Ponte, Jardim Antártica e Novo Tempo.

21 de dezembro: Florianópolis, Jardim União e Itapuã.

22 de dezembro: Jardim Presidente I e II, Residencial Coxipó, Itapajé, São José, Getúlio Vargas e Jardim Buriti.