Saúde /

04 de Novembro de 2013 10h44

Sugestão de Pauta - Inauguração da Clínica da Família

04/11/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes inaugura nesta terça-feira (5) a primeira Clínica da Família de Mato Grosso, às 8 horas, no bairro CPA I. A clínica irá funcionar na antiga Policlínica do CPA I.

Na Clínica da Família funcionarão cincos novos postos do Programa de Saúde da Família para ampliar o atendimento médico na região da Grande Morada da Serra e colaborar com o alto índice de atendimentos da UPA Morada do Ouro.

No local também irá funcionar um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O principal objetivo é levar a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população.

A estratégia do Programa de Saúde da Família é priorizar as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou em casa, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes do PSF.

O atendimento na unidade será de 7h às 11h e de 13h às 17h aos moradores dos bairros CPA I e II e Centro América, cuja população é de 20 mil habitantes.

Serviço

Assunto: Inauguração da Clínica da Família do CPA I

Data: terça-feira (5)

Hora: 8 horas

Local: antiga Policlínica do CPA I – Rua Óbidos, s/n, Morada da Serra

Contato da Secom no local:

Orlando Morais – 8464-8347 e Euziany Teodoro – 8451-3939