Saúde / SAÚDE

17 de Março de 2014 11h48

SUGESTÃO DE PAUTA: Cuiabá recebe capacitação em saúde com vistas à Copa 2014

17/03/2014

DANIELE DANCHURA

Cuiabá foi uma das seis cidades-sede da Copa do Mundo 2014 escolhida para receber o curso teórico prático para construção dos Planos Hospitalares para Acidentes com Múltiplas Vítimas e capacitação dos profissionais que atendem na rede de urgência do município. O workshop terá início nesta terça-feira (18), às 8h30, no Hotel De Ville e será encerrado na sexta-feira (21) com um simulado prático.

Irão participar do workshop 12 unidades de saúde de Cuiabá. São elas o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Hospital Geral Universitário, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário Júlio Müller, Pronto-Socorro de Várzea Grande, Hospital Santa Helena, Hospital do Câncer, Hospital Estadual Metropolitano, Hospital Santa Rosa, Hospital São Mateus, Clínica Feminina e Hospital Jardim Cuiabá.

A iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Força Nacional do SUS (FN-SUS), é realizada em parceria com o governo alemão e irá capacitar 100 pessoas como parte da estratégia do Ministério da Saúde para preparar os profissionais da saúde para enfrentamentos de ameaças, vulnerabilidades e organização da Rede de Atenção à Saúde no Brasil.

Programação prevista

Na terça-feira, às 8h30, o prefeito Mauro Mendes fará a abertura do curso e o credenciamento dos participantes do workshop terá início. Após a abertura, haverá uma coletiva de imprensa, por volta das 9h45. De acordo com orientações dos realizadores do curso, não será permitida a cobertura do curso por imprensa ou mídia de qualquer tipo para a realização das atividades previstas.

Serviço

Evento: Curso Teórico Prático para Construção dos Planos Hospitalares para Acidentes com Múltiplas Vítimas.

Local: Hotel De Ville – Avenida Isaac Póvoas, Cuiabá.

Data e horário: terça-feira (18), a partir das 8h30.