Saúde /

01 de Outubro de 2012 09h56

SMS realiza capacitação em ações de alimentação e nutrição

01/10/2012

João Carlos Queiroz - (65) 3617-7377

Começou hoje (01-10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, um curso de capacitação em Ações de Alimentação e Nutrição (Bolsa Família, SISVAN - Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, Suplementação de Ferro e Vitamina A). As palestras de hoje são direcionadas à Regional Norte; no dia 3, à Regional Sul; dia 4, à Regional Leste; e no próximo dia 5, às Regionais Oeste e Rural. 

O público alvo é formado por enfermeiras e/ou técnicas de Enfermagem lotadas nas unidades básicas de Saúde (Centros de Saúde e PSF - Programas de Saúde da Família), segundo a responsável técnica pela área de Alimentação e Nutrição da SMS, Laura Vicuna. “O objetivo desta capacitação, além de sensibilizar os profissionais da importância desses programas visa atualizá-los acerca dos novos procedimentos que vêm sendo implantados no segmento de Nutrição”, explicou. 

"Irá melhorar substancialmente o atendimento à população e também em relação às metas inseridas em cada programa vigente, a exemplo do Bolsa Família, entre outros. Isso porque uma boa saúde resulta diretamente de uma alimentação saudável. É um dos fatores que influem num quadro físico satisfatório", enfatiza Laura Vicuna. 

Para mais informações: (65) 3617-7349. 

Confira a Programação