Saúde /

13 de Junho de 2011 13h35

SMS promove estudos de casos de dengue

13/06/2011

JC Patrício/ Assessoria de Imprensa SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deu início na manhã desta segunda-feira (13) ao curso de capacitação em estudos de casos de dengue voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede de Atenção Secundária. As aulas estão sendo ministradas na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso.

Com uma carga de 4 horas por turma, o objetivo do curso é atualizar a equipe em ações de vigilância e atenção ao paciente com dengue. A metodologia proposta envolve estudos de casos, trabalho em grupo e exposição dialogada. A atividade conta com 67 participantes.

Estão envolvidas neste curso as diretorias de Atenção Secundária e de Vigilância à Saúde e Meio Ambiente. A coordenação da atividade é de responsabilidade da Coordenadoria de Vigilância a Doença e Agravos e Eventos Vitais e da Coordenadoria de Atenção Secundária da SMS.

O curso prossegue com aulas na quarta-feira (15) à tarde e no sábado (18) pela manhã. Maiores informações com a coordenadora Epidemiológica Ivaneti Fortunato, pelos telefones 3617-1609 ou 9225-8012.