Saúde /

21 de Outubro de 2010 18h39

SMS participa de reunião do Comitê do Combate Contra Dengue

21/10/2010

Larissa Malheiros - Assessoria SMS


Representantes da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) marcaram presença nesta quinta-feira (21-10), no Auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD), para mais uma reunião do Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da dengue, que tem como objetivo de estabelecer parcerias e multiplicadores no enfrentamento a dengue. 

Na reunião o comitê expôs as ferramentas, mecanismos e ações que já vêm sendo implementadas nos municípios. Outra situação abordada no encontro pelo Diretor de Vigilância Saúde em Ambiente de Cuiabá Benedito Oscar Campos, foi à importância da divulgação através da comunicação. “Os veículos de comunicação vão nos ajudar a sensibilizar na educação, não só nos órgãos públicos, nas empresas privadas, mais também com  a população, orientando todos nas precauções e prevenção da dengue”,explicou. 

Ele finalizou a fala se dizendo preocupado com o lixo. “Observamos que Cuiabá ainda sofre com a questão da educação ambiental, onde as pessoas ainda jogam lixo pela janela do carro, nas ruas, em grande local de concentração e acaba prejudicando muito no combate contra o mosquito”, afirmou. 


Outras Informações:  
65-99828436 ou 36177379