Saúde /

24 de Novembro de 2010 18h00

SMS participa da Campanha Mobilização Casa Limpa

24/11/2010

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente (Divisa), estará presente nesta quinta-feira (25) na Campanha de Mobilização Casa Limpa, realizada na Assembléia Legislativa a partir das 08 horas. Na ocasião os representantes da Divisa irão apresentar o plano de Ação no Combate Contra a Dengue 2010/2011.

Entre as ações que serão apresentadas e que já ocorrem nos mutirões estão; A mobilização com os Agentes de Saúde Ambiental. Que realizam a vistoria no local, para identificação dos possíveis criadouros com orientação da forma de eliminação dos mesmos e afixação de cartazes nos murais informativos, ação continuada, entre outras.

Outra situação executada pela SMS na manhã desta quinta-feira é a Atividade de Educação em Saúde, que fará uma mesa com Exposição do Ciclo Evolutivo do Mosquito e distribuição de material informativo, no Espaço Cidadania.

Todas as ações contam com a participação da Secretaria de Saúde (SMS),Centro de Zoonoses e Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente (Divisa).