Saúde / Agente de Saúde

17 de Novembro de 2014 15h47

Setenta e cinco unidades básicas receberão aprovados do concurso para Agente de Saúde

17/11/2014

DANIELE DANCHURA

Divulgação

Agentes comunitário de Saúde conferem caderneta de vacinação no Pedra 90

Setenta e cinco unidades básicas de saúde irão receber os candidatos que forem aprovados no concurso para preenchimento de 459 vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS). O concurso é de nível fundamental e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro.

Os candidatos ao cargo terão que residir na localidade em que pretendem atuar e que será informada no formulário de inscrição desde a data da publicação do edital. Ou seja, o interessado deverá morar na região atendida pela unidade da qual concorrerá à vaga.

Um exemplo é o Centro de Saúde do Parque Cuiabá, para o qual estão sendo oferecidas 10 vagas. Nesse caso, o candidato deve residir nos bairros Parque Cuiabá, São Mateus, Residencial Icaraí, Jardim Paulicéia ou Real Parque. 

Já no caso da Clínica da Família, para onde está voltado o maior número de vagas, 30, o candidato deverá residir no CPA I, CPA II ou no Centro América. Todas essas informações podem ser encontradas no edital.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A carga horária é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$ 1.014,00. Clique para ler o edital e para fazer a inscrição.

O valor da inscrição é de R$ 44. O prazo para solicitação de isenção expirou no dia 7 de novembro. O concurso será composto de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, e curso introdutório de formação inicial, de caráter classificatório e eliminatório. Os dois serão realizados em Cuiabá.

A Prova Objetiva acontece no dia 11 de janeiro de 2015. Do total de 459 vagas para agente comunitário de saúde, 333 são de ampla concorrência, 48 para deficientes e 78 para negros e índios, além de 201 vagas de cadastro reserva.