/

11 de Fevereiro de 2011 16h30

Secretário de Saúde e Prefeito acompanham promotor em visita ao HPSMC

11/02/2011

Larissa Malheiros Malheiros/SMS

 

O secretário de Saúde do Município, Maurélio Ribeiro esteve na manhã desta sexta-feira (11/02), juntamente com o prefeito Chico Galindo e o promotor de Cidadania e de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE), Alexandre Guedes, em visita ao Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC).

O encontro teve como objetivo apresentar ao Ministério Público todas as dificuldades que a unidade enfrenta, principalmente com a paralisação dos serviços de saúde pública na cidade de Várzea Grande. Além da demanda que chega do interior do estado.

Na avaliação in loco, o promotor destacou importância que cada município tem que dar à saúde se responsabilizando pelos seus pacientes. "Pedi ao prefeito e ao secretário Maurélio que me enviem um relatório especificando quantos pacientes de Várzea Grande estão internados aqui e de outros municípios, para chamarmos às responsabilidades", informou Guedes.

Outra observação feita pelo promotor foi em relação à fila de espera para cirurgia."Devemos chamar também o Governo do Estado para resolver a questão da sobrecarga e a fila de espera para os pacientes que precisam de cirurgia".

Durante a visita o prefeito Chico Galindo destacou os convênios que foram feitos com outros hospitais para atendimento da população. “Foram aproximadamente 100 leitos conveniados nos Hospitais Santa Helena, Santa Casa e Hospital Militar para atender a demanda", explicou Galindo.

O secretário Maurélio explica que os leitos que existem na capital são destinados a atender a população cuiabana. “Temos um número de leitos insuficientes na capital para atender todo estado de Mato Grosso. A secretaria garante leitos suficientes para atender a população de Cuiabá”, afirmou Ribeiro.