Saúde /

06 de Novembro de 2012 15h10

Secretário de Saúde de Cuiabá acredita no fim da greve dos médicos da rede municipal

06/11/2012

João Carlos Queiroz/José Carlos Patrício

O movimento grevista da categoria médica da rede de saúde de Cuiabá, poderá ter fim na noite desta terça-feira (06/11), após assembleia do Sindimed, para avaliar os avanços da atual mobilização. Esta é a expectativa da Secretaria de Saúde de Cuiabá, afirmou hoje o secretário titular da pasta, Huark Douglas Correia.

"Esta assembleia deve avaliar, por exemplo, a boa vontade da SMS em analisar e atender as reivindicações oficializadas pelo Sindimed. Do nosso ponto de vista, se acontecer um entendimento consensual, essa greve pode ser encerrada hoje. Dentro do possível, temos atendido o Sindimed", disse Huark. 

O secretário informou que ontem (05-11), ele e outros diretores da SMS participaram de reunião na sede do Sindimed para debater algumas questões reivindicadas. "Concluiu-se que, na sua integridade, a maioria dos itens elencados pela categoria, conforme disse, foram respondidos e atendidos pela SMS. Outros pontos já tiveram atendimento parcial".

Huark sublinhou ainda existir esforço contínuo da Secretaria de Saúde de Cuiabá para cumprir o acordado junto ao Sindimed, reivindicações que considera justas. "Atendemos integralmente os itens enumerados como prioritários, focados no bem-estar da população usuária do SUS. É a maior prejudicada com essa greve".