/

11 de Outubro de 2012 17h37

Secretaria de Saúde de Cuiabá entrega presentes à crianças no Pronto Socorro

11/10/2012

Karine Avelino - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

Na tarde desta quinta-feira (11/10), o Pronto Socorro Municipal recebeu os presentes arrecadados pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, em parceria com os Anjos da Enfermagem. Foram arrecadados mais de 300 brinquedos, entregues às crianças hospitalizadas em virtude do dia da criança, comemorado em 12 de outubro.

A entrega teve a participação dos voluntários Anjos da Enfermagem. Devidamente caracterizados e com apresentações musicais, arrancaram sorrisos das crianças, logo que entraram. Ao receber os presentes, as crianças, muito ansiosas, já desembrulharam e começaram a brincar.

Para a enfermeira Francis, “essa ação é muito importante porque sabem que amanhã é o dia delas. Elas se sentem lembradas e ficam mais felizes”. A enfermeira ainda ressalta que, algumas crianças já sabiam o que iria acontecer, e aguardavam ansiosamente pela a chegada dos Anjos da Enfermagem.

A assessora de gabinete da Secretaria de Saúde, Olívia Campos, uma das responsáveis pela a arrecadação dos presentes, contou que ficou muito emocionada ao ver a felicidade das crianças com a chegada dos brinquedos, “É muito gratificante”. Ela disse que a partir do mês de novembro, os Anjos da Enfermagem irão visitar o Pronto Socorro Municipal, uma vez ao mês, nas quartas-feiras.

Na ocasião também esteve presente a primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, que afirmou estar orgulhosa com a parceria no projeto. Para ela, o objetivo foi cumprido: levar alegria para as crianças que estão internadas. “Quando damos alegria para uma criança, os pais também se motivam ao ver seus filhos com um brilho no olhar”.

Uma parte dos presentes foi entregue em duas alas infantis do Pronto Socorro. Os demais serão destinados a creches municipais.