/

09 de Outubro de 2012 14h24

Secretaria de Saúde de Cuiabá entrega brinquedos arrecadados às crianças com câncer

09/10/2012

João Carlos Queiroz - SMS - (65) 3617.7377

O Instituto Anjos da Enfermagem, que presta assistência às crianças hospitalizadas com câncer, receberá nesta quarta-feira (10/10), às 16 horas, na sede da Secretaria de Saúde de Cuiabá, os 300 brinquedos que foram arrecadados pela Pasta, com enfoque na campanha Brincar é um Direito, lançada em setembro último.

A solicitação de apoio da SMS para arrecadação/doação dos brinquedos a crianças carentes ao Instituto foi oficializada em setembro ao secretário titular, Lamartine Godoy Neto, pela coordenadora estadual da entidade, Marilza Helena Rodrigues Viana.

Conforme ela destacou no documento endereçado à SMS, o Instituto Anjos da Enfermagem, entidade sem fins lucrativos, é constituído por voluntários, com apoio do COFEN e dos CORENs de cada Estado. Em Cuiabá, o Instituto mantém parceria com o Hospital Geral Universitário e UNIC, ali desenvolvendo trabalhos diversos, que se constituem em visitas periódicas às alas pediátricas e participação em eventos com o tema Saúde na Capital.

Marilza Helena disse ainda que essa iniciativa e a consequente introdução de parceiros na campanha de arrecadação/distribuição de brinquedos engloba importantes aspectos sociais, "tornando-se mesmo uma lição de aprimoramento profissional e humana para os futuros militantes da área de Saúde. Paralelamente, promovemos a solidariedade e responsabilidade social dos estudantes e profissionais de enfermagem e enfermagem em geral".

Segundo explicou Olívia Campos, a coordenadora de arrecadação dos brinquedos pela SMS, foram arrecadados mais de 500 brinquedos, dos quais 300 serão repassados ao Instituto Anjos da Enfermagem e o restante às crianças internadas no Pronto-Socorro de Cuiabá e AACC/MT.