Quarta, 21 de setembro de 2011, 14h58
A- |  A+

Saúde

Secretaria de Saúde de Cuiabá e Estado firmam cooperação para realizar cirurgias pediátricas


Otmar Oliveira

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, o Governo do Estado e o Hospital Geral Universitário (HGU) firmaram cooperação técnica, nesta quarta-feira (21-9), com objetivo oferecer os serviços de cirurgias pediátricas cardíacas e neurológicas,  através do Sistema Público de Saúde.

Com o acordo o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, a nova metodologia de trabalho vai diminuir a judicialização que tem ocorrido no sistema de saúde de Cuiabá, além de garantir mais qualidade no atendimento e economia. “Nossa intenção é melhorar o serviço, e em decisão conjunta, chegamos à conclusão que a parceria entre Estado e Município irá garantir agilidade e qualidade na realização das cirurgias”.

Atualmente as cirurgias são feitas, em sua maioria por meio de liminares judiciais, em hospitais particulares, fato que gera custos até quatro vezes maiores para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy, nove profissionais ficarão à disposição do HGU, a partir do dia 1º de outubro, para atendimento desses pacientes. O Estado irá repassar ao Município recursos na ordem de R$ 600 mil para a instalação da unidade.

O prefeito Chico Galindo declarou que a parceria entre o Executivo Municipal e Estadual se estenderá a outros setores além da Saúde. “Essa é apenas uma ação que iremos desenvolver juntamente com o Estado, ainda temos outras que estão em negociação”.

A previsão é de as cirurgias sejam realizadas no HGU a partir da primeira quinzena de outubro, via Central de Regulação. Serão oferecidos 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá