Saúde /

30 de Novembro de 2010 18h04

Saúde promove palestra sobre DST/AIDS no bairro Planalto

30/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

Cumprindo o cronograma de ações da Semana do Dia Mundial de Luta Contra AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Educação em Saúde DST/AIDS, promove na manhã desta quarta feira, (01-12), uma palestra sobre DSTs com depoimentos de pessoas que vivem com o vírus do HIV.

A coordenadora da Educação em Saúde, Marlene Leite, disse que o objetivo do encontro com depoimento de pessoas que convivem com o vírus servirá para estancar o preconceito social, alertar sobre a necessidade do tratamento e como um alerta geral sobre o vírus HIV.

“As pessoa precisam saber que as DSTs e o HIV não escolhem cor, sexo nem condição social. É preciso prevenir. Vamos orientar, tirar duvidas e esclarecer o que é e o que  não é verdade em relação a contaminação dessas doenças”, enfatizou Marlene.

De acordo com o Serviço de Assistência Especializada (SAE), um total de 1.483 pessoas está cadastrado na capital e recebe tratamento para HIV na rede Municipal de Saúde, que registra uma média de quinze casos novos ao mês. A SMS viabiliza a todos os portadores do vírus HIV de Cuiabá, através do SAE, o atendimento e o acompanhamento necessário para tratamento de diagnosticados como soro positivos. O serviço dispõe de uma equipe médica completa para tratar os pacientes, composta por  nutricionistas, psicólogos, dentistas, assistentes sociais e médicos de diversas especialidades.

  

Maiores informações:
3617-7379