Saúde /

04 de Novembro de 2010 09h00

Saúde promove evento para traçar Plano de Metas de DST/AIDS para 2011

04/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde - SMS promove hoje, (04-11), um encontro com representantes de ONGs para planejar as ações e metas de DST/AIDS para 2011. Durante todo o dia, das 8 ás  17 horas, técnicos da Saúde e representes de movimentos de combate e alerta ao perigo das doenças sexualmente transmissíveis traçarão metas e campanhas para o próximo ano. O encontro acontece na própria SMS.

De acordo com a coordenadora da Educação em Saúde, Marlene Leite, o Plano de Ações e Metas é um instrumento de programação das campanhas, sensibilizações e recursos a serem mobilizados, instituído pela Portaria Ministerial N° 2314 de dezembro 2002.

“Essa reunião tem como objetivo discutir ações de prevenção, diagnóstico, assistência, tratamento e controle social na área de DST/HIV/AIDS”, enfatizou Marlene.

Hoje, na capital, 1.483 pessoas estão cadastradas e recebem o tratamento para HIV na rede Municipal de Saúde que registra uma média de quinze casos novos ao mês. A SMS viabiliza a todos os portadores do vírus HIV de Cuiabá, através do Serviço de Assistência Especializada (SAE), o atendimento e todo acompanhamento necessário para tratamento de pessoas diagnosticadas como Soro Positivo.

O SAE tem uma equipe médica completa para tratar os pacientes. Desde nutricionistas, psicólogos, dentista, assistentes sociais e médicos de diversas especialidades.

 

 

Maiores Informações:
3617-7379