Saúde /

27 de Fevereiro de 2013 15h48

Saúde e Assistência Social são as mais procuradas durante o programa Junto com o Cidadão

27/02/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


Os serviços mais procurados pela população do bairro Pedra 90, primeira a receber o programa “Junto com o Cidadão”, idealizado pelo prefeito Mauro Mendes para aproximar as pessoas do poder público, foram as demandas de Assistência Social e Saúde. Mais de 100 pessoas procuraram pelos representantes das duas secretarias na manhã de hoje (27).
 

Na mesa destinada à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, as principais demandas atendidas foram a respeito do programa de repasse de rendas “Bolsa Família”. O público, especialmente donas de casa, procuraram se informar sobre como fazer o cadastro, como atualizá-lo e documentação necessária para atender aos quesitos do programa. 

“Também recebemos alguns agradecimentos pelo que já tem sido feito aqui na comunidade, como a mudança do Projeto Siminina, que ficava no Centro Comunitário, e agora funciona no Centro de Referência de Assistência Social”, comemorou o secretário José Rodrigues Junior. 

Os moradores também solicitaram a construção de novas sedes do CRAS na região, inclusive no bairro Osmar Cabral. 

Já os serviços de saúde mais procurados são referentes à emissão do Cartão SUS, que agiliza o agendamento de consultas e exames, lista dos medicamentos de alto custo (responsabilidade do governo do Estado), informações sobre a Central de Regulação e seus procedimentos. 

A equipe também recebeu solicitações de visita a pessoas que estão internadas em domicílio, como o senhor Aldeir Custódio, de 62 anos, que pediu atenção à esposa doente. “Ela tem problemas renais e fica acamada. É bom agora que o pessoal da saúde está aqui e já vão lá em casa hoje a tarde para dar uma assistência pra ela”, disse. 

“Nós já fazemos esse trabalho de estar próximos à sociedade de maneira contínua, mas é bom vir aqui, ouvir a opinião deles sobre o que estamos fazendo e definir novos rumos”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica em saúde, Arlete de Sá Lima. 

“O programa ‘Junto com o Cidadão’ começou hoje e vai visitar todos os cantos da cidade durante a nossa gestão. Essas reuniões com a comunidade vão acontecer sempre uma vez por mês e vão nos direcionar sobre projetos e ações em prol dos cuiabanos”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.