Saúde /

26 de Março de 2012 17h13

Reforma na Policlínica do CPA I começa no dia 02 de abril

26/03/2012

José Carlos Queiróz – SMS (65) (65) 3617-7377

 

Conforme anúncio do prefeito Chico Galindo e secretário Lamartine Godoy Neto (Saúde) as obras de reforma da Policlínica do CPA I terão início previsto para o próximo dia 02 de abril. São reformas que objetivam proporcionar melhoria de qualidade no atendimento e maior conforto aos usuários da saúde pública, facilitando, inclusive, o acesso de portadores de necessidades especiais (PNEs).

Em reunião realizada hoje (26-03) na Diretoria de Atenção Secundária, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) finalizaram o detalhamento do projeto. De acordo com Michele Kim, diretora da Atenção Secundária, todas as policlínicas da Capital receberão melhorias físicas e novos equipamentos. "Na Policlínica do CPA I, por exemplo, a ideia é promover a ampliação de algumas áreas de serviço, a melhoria da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e adequação da estrutura física ao fluxo estabelecido pelo Ministério da Saúde, para Urgência e Emergência".

Atualmente, a Policlínica do CPA I presta serviços de Urgência e Emergência 24 horas (PA - Pronto Atendimento), além de ambulatório de especialidades médicas e núcleo reabilitação, que funcionam regularmente de segunda a sexta-feira. "No geral, após procedermos estas reformas, o atendimento nas policlínicas tende a melhorar de forma satisfatória".

Durante o período de reformas na Policlínica do CPA I, a população da região será atendida pela Policlínica do Planalto, que receberá a equipe do CPA I. Já o atendimento do Núcleo de Reabilitação (fisioterapia) será transferido para o Centro Comunitário do CPA I.