Saúde / Pronto-Socorro

28 de Março de 2014 12h19

Reforma do 3° andar do Hospital e Pronto-Socorro começa nesta segunda-feira

28/03/2014

DANIELE DANCHURA

Luiz Alves

O 3° andar do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) começa a ser reformado nesta segunda-feira (31). Fechado desde 2011, o andar abrigará a Ala Pediátrica do hospital. Ao todo serão 10 leitos de UTI, sendo dois isolamentos; cinco leitos de semi-intensivo; 23 leitos de enfermaria, destes nove serão para lactentes; e mais dois leitos de isolamento na enfermaria.

"Será um andar mais humanizado, já que será específico para as crianças e para seus acompanhantes, suas mães e pais. Teremos um local especial para o preparo e distribuição de lactário, uma sala de recreação, sala de descanso para os acompanhantes, ou seja, será um ambiente diferenciado dentro do Pronto-Socorro", explicou o secretário municipal de Saúde, Werley Peres. Atualmente a pediatria funciona em duas salas no setor de emergência do HPSMC.

O prazo de execução da obra será de 180 dias, segundo o diretor da empresa X Nova Fronteira Construções, Tiago Luiz Nunes. "Começaremos a trabalhar já na segunda-feira com a parte mais pesada que é a de quebrar paredes e remover o que for necessário. Vamos trabalhar para realizar a obra o mais rápido possível pois sabemos da importância dela para a população. Nesse período de 'quebra-quebra', trabalharemos das 7 às 18 horas, mas quando passarmos para a fase de acabamento a ideia é termos três turnos trabalhando", ressaltou.

O extrato do contrato com a empresa X Nova Fronteira Construções Ltda foi publicado no Diário Oficial de Contas no dia 12 de março e a ordem de serviço foi autorizada pelo secretário municipal de Saúde, Werley Peres, esta semana. O valor do contrato para a reforma é de aproximadamente R$ 2,9 milhões.