Saúde /

22 de Junho de 2011 13h45

Quase 50% das crianças foram vacinadas contra Paralisia na primeira semana da Campanha

22/06/2011

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na primeira semana da campanha 49% das crianças na faixa de zero a quatro anos foram vacinadas contra a  paralisia Infantil, de acordo com o número de registro de crianças na capital. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) para essa primeira fase da campanha, deverá ser de no mínimo 95% de crianças vacinadas por regionais.

A primeira etapa da Campanha começou dia (18-06) e vai até o dia (15-07). Para o secretario de saúde, Antônio Pires, essa primeira amostragem está excelente e deve-se a participação da sociedade e das campanhas educativas sobre o tema. Cuiabá, segundo informou, está acima da expectativa projetada em relação ao número de crianças atendidas nesse primeiro momento.

 “Estamos certos que todas as crianças receberão uma dose de vacina e estarão longe do perigo da paralisia infantil. Para isso precisamos da atenção dos pais e responsáveis por encaminhar essas crianças ao local de vacinação. Vamos alcançar nossa meta”, convocou Pires.

Em Cuiabá a estimativa é de 43.205 crianças de zero a quatro anos imunizadas contra a doença.


Maiores informações:

3617-7379