Saúde /

23 de Dezembro de 2010 15h57

Pronto Socorro e Policlínicas irão prestar atendimento durante o período de Natal

23/12/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Mesmo com a reforma no piso inferior do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) o atendimento ao público continua sendo realizado. A preocupação da SMS é que com a greve dos médicos de Várzea Grande e o período de festas aumente o fluxo de pacientes. 

Portanto, os serviços do Hospital estão sendo prestados à população de maneira organizada. Os pacientes com maior gravidade estão sendo internados e medicados na própria unidade. Aqueles que necessitam apenas de medicação oral ou intravenosa com menos gravidade são encaminhados para hospitais conveniados ou direcionados para retornarem para suas residências.

A orientação da direção do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) é para que o público que necessitar de atendimento médico principalmente durante o período festivo procure primeiramente uma das 06 Policlínicas da Capital (Pedra 90, CPA, Pascoal Ramos, Planalto, Coxipó e Verdão) para evitar o aumento do fluxo na porta de entrada do HPSMC. 

Atendimento de urgência e emergência

 

O movimento grevista dos médicos de Várzea Grande causa preocupação à Saúde de Cuiabá. Por este motivo, a secretaria Municipal de Saúde em parceria com o exército montou uma tenda para o atendimento ao público com profissionais preparados para agilizar o serviço de atendimento e fazer a classificação de risco e em casos mais graves fazer o encaminhamento para o Pronto Socorro de Cuiabá ou demais unidades conveniadas da rede SUS.

 

Mais informações: 3617-7379.