/

18 de Fevereiro de 2011 13h25

Pronto Socorro de Cuiabá elege comissão de ética

18/02/2011

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) realizou esta semana (14-02), uma votação para eleição da comissão de ética médica da unidade. Foram eleitos oito médicos para comporem a diretoria da comissão, entre os quais figuram cinco titulares. O objetivo é garantir ao usuário melhores condições de atendimento médico e estreitar a relação entre paciente e doutor.

A Comissão tem como finalidade avaliar, analisar e averiguar o comportamento médico dos profissionais da saúde, bem como as condições de trabalho oferecidas pela instituição.

Segundo o diretor Clínico do HPSMC, Carlos Maranhão, a equipe investiga as situações irregulares e aplica medidas necessárias para garantir o melhor atendimento na unidade. “A comissão zela pela qualidade do atendimento ao usuário. Quando identifica alguma infração tem como dever realizar a abertura do processo contra o profissional, podendo até pedir a cassação do profissional, caso esteja destoando da conduta ética”, disse.

Aproximadamente 350 médicos do corpo clínico do Pronto Socorro de Cuiabá participaram da votação e escolheram os representantes. A Comissão de Ética está direcionada ao Conselho Regional de Medicina.

Confira os eleitos:

Dr. Marcos Moraes

Dr. Onofre Cesário

Dr. Manuel Bom Despacho

Dr. Fernando Bahia

Dr. Marcelo Baracat

 

Mais informações:
3617- 7379.