Saúde / Saúde

07 de Março de 2014 11h50

Programa Saúde da Mulher realiza palestra em empresa de segurança

07/03/2014

DANIELE DANCHURA

Mulheres e homens que trabalham na empresa Brink Segurança e Transporte de Valores Ltda serão o público de uma palestra sobre a Saúde da Mulher, com ênfase nos cânceres de colo de útero e de mama. A palestra será realizada a pedido da empresa como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Mikaelle Taques, explicou que também serão trabalhadas as ações relacionadas à saúde do homem, sensibilizando a mulher e demonstrando seu importante papel como disseminadora das informações a seus parceiros e familiares. "Assim como os homens também precisam estar atentos à saúde de suas companheiras", explicou.

Durante a palestra também serão tratados temas como contraceptivos e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis por meio do uso do preservativo. "Ações que atuem sobre os determinantes sociais do processo saúde-doença e promovam a qualidade de vida são fundamentais para a melhoria da saúde da população e o controle das doenças e agravos", ressaltou Mikaelle, sobre a importância de realização de palestras para trabalhadores.

De acordo com informações da empresa, a palestra será ministrada para aproximadamente 70 pessoas. 

Empresas e instituições que tiverem o interesse de realizar palestras sobre a saúde da mulher e do homem para seus colaboradores podem entrar em contato com a Diretoria de Atenção Básica por meio do email sms.dab@cuiaba.mt.gov.br.