Saúde /

09 de Fevereiro de 2011 14h35

Profissionais do programa Escola Com Saúde recebem capacitação

09/02/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A equipe da Vigilância Ambiental irá promover amanhã (dias 10 e 11 de fevereiro), das 8h30 às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação dos profissionais das equipes do programa Escola Com Saúde.

A capacitação tem o objetivo de ampliar os conhecimentos técnicos sobre a influência dos fatores ambientais na saúde, além de apresentar os avanços do programa dentro do ambiente escolar.

Existem cinco equipes multidisciplinares, que são formados por técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, odontólogos, agente operacional e assistente social. Irá participar da capacitação um integrante de cada equipe, ou seja, aproximadamente 35 profissionais da Saúde nesta primeira etapa da capacitação.

A responsável técnica pelo programa, Michela Lemos informou que estão inseridos no programa 97 escolas e 48 creches municipais
em Cuiabá. A idade das pessoas assistidas pelo projeto varia de 2 a 16 anos. Por ano, são atendidos 45.561 escolares.

“Temos exemplos de crianças que tinham problemas de visão e se recuperaram 100%. Outras crianças, que tinham problemas com hiperatividade e com o acompanhamento dos terapeutas, já conseguem ter desenvolvimento na escola. É muito importante este programa para a população carente de Cuiabá. Com certeza temos trazido avanços surpreendentes dentro das escolas”, ressaltou Michela.

A diretora da Atenção Básica, Silmayre Helena, ressaltou a importância da rede para os agendamentos médicos específicos, como neurologia, cardiologia, entre outros, que estão sendo marcados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM). “A saúde tem também uma parceria excelente com o Instituto de Visão do Lions Club de Cuiabá”, frisou a diretora.

 

 

Mais informações:
3617- 7379