Saúde /

Prefeitura de Cuiabá vai investir mais de meio bilhão de reais em saúde em 2014

20/12/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá irá investir mais de meio bilhão de reais somente na saúde municipal no ano de 2014. O investimento está programado na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada pela Câmara de Vereadores nesta semana.

Estão R$ 561,4 milhões destinados para o setor, do total disponível ao prefeito Mauro Mendes para a adminsitração da capital mato-grossense. A receita líquida do município ficou estimada em R$ 1,96 bilhão.

Para Mauro Mendes, a maior destinação da verba pública para gestão da saúde de Cuiabá é essencial para que em sua administração os cuiabanos possam ter um melhor atendimento e uma qualidade nunca antes vista ou sentida pela população.

“Nossa administração quer garantir que a população receba um serviço de qualidade. Para isso, concentraremos nossas forças para que os melhores investimentos na saúde sejam realizados, sempre priorizando o bem do cidadão”, considerou Mendes.

Neste ano, uma das principais medidas realizadas pela Prefeitura de Cuiabá para a saúde, foi a criação da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que traz um novo modelo de gestão para a saúde. Além disso, o quadro de médicos nas policlínicas, que se se encontrava crítico no início do ano, foi regularizado. Outra ação de relevante importância foi a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) na Morada da Serra, que atende a 250 mil habitantes da região.

LOA

A LOA já está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, podendo ser acessada aqui.

Na lei constam as informações sobre o quadro orçamentário municipal, despesas e valores atribuídos para investimento em cada setor da administração, como saúde, educação, segurança, entre outros.