Saúde /

30 de Outubro de 2013 18h04

Prefeitura de Cuiabá reforça o atendimento nas unidades de saúde

30/10/2013

JC Patrício


Para garantir o atendimento dos usuários da Policlínica do Planalto, interditada depois dos estragos provocados pela forte chuva do último domingo (27), a Prefeitura de Cuiabá reforçou o atendimento nas unidades básicas de saúde, demais policlínicas e na UPA Morada do Ouro.

 

Os pacientes que estavam sendo atendidos no momento do temporal foram remanejados para a UPA Morada do Ouro. A unidade recebeu o reforço das equipes de médicos e enfermeiros que atuavam na unidade do bairro Planalto e vem conseguindo atender satisfatoriamente à demanda.

 

Para solucionar os problemas e iniciar os reparos dos estragos causados, a Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as providências legais e aguarda, para esta quinta-feira (31), os orçamentos solicitados a três empresas para a reforma.

 

Os pacientes que procuram a Policlínica do Planalto para consultas e exames estão sendo orientados a procurar atendimento em outras unidades da rede mais próximas. Dois enfermeiros e uma ambulância estão sendo mantidos no local para orientar a população, prestar primeiros-socorros e transportar pacientes graves.

 

Os casos de urgência e emergência estão sendo referenciados para as policlínicas do Coxipó, Verdão e Pascoal Ramos e UPA Morada do Ouro.

 

De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Obras da Secretaria de Saúde, foram verificados danos no telhado, nas calhas, cumieiras e no forro de gesso da policlínica. Como há previsão de novos temporais, a unidade teve que ser interditada para garantir a segurança de pacientes e funcionários.

 

Os trabalhos de reparos dos danos preveem a retirada da cobertura, reposição e realinhamento do madeiramento, substituição das telhas, limpeza das calhas e desobstrução dos tubos de escoamento de água, além da recomposição do forro de gesso e pintura.