Saúde / Vagas

03 de Novembro de 2014 14h26

Prefeitura abre concurso para agente de saúde e de combate às endemias

03/11/2014

DANIELE DANCHURA

Secom Cuiabá

Estão abertas as inscrições para o concurso público para preenchimento de 459 vagas imediatas de agente comunitário de saúde e 135 vagas imediatas para agente de combate à endemias da Secretaria de Saúde de Cuiabá. Os cargos são de nível fundamental.

O prazo para realizar a inscrição vai até o dia 9 de dezembro e deve ser feito pelo site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A carga horária é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$ 1.014,00. Clique para ler o edital e para fazer a inscrição.

O valor da inscrição é de R$ 44 e os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição têm de 5 a 7 de novembro para fazer o pedido, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado na página do concurso.

O concurso será composto de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, e curso introdutório de formação inicial, de caráter classificatório e eliminatório. Os dois serão realizados em Cuiabá. A Prova Objetiva acontece no dia 11 de janeiro de 2015.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - É imprenscindível que o candidato ao cargo de agente comunitário de saúde resida na localidade em que pretende atuar e que foi informada no formulário de inscrição, desde a data de publicação do edital. As localidades estão indicadas nas áreas de abrangência no anexo do edital.

Do total de 459 vagas para agente comunitário de saúde, 333 são de ampla concorrência, 48 para deficientes e 78 para negros e índios, além de 201 vagas de cadastro reserva.

AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS - Das 135 vagas imediatas para agente de combate à endemias, 97 são para ampla concorrência, 14 para deficientes e 24 para negros e índios, além de 35 vagas para cadastro de reserva.