Saúde /

27 de Dezembro de 2010 12h00

Prefeito diz que manterá Maurélio Ribeiro no comando da Saúde de Cuiabá

27/12/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

O secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, confirmou na última  quinta-feira (22/12) a sua permanência frente ao comando da pasta municipal em 2011. De acordo com o atual secretário, em reunião realizada ontem com o Prefeito Chico Galindo a decisão foi chancelada.

“Acredito que o Prefeito reconheceu o nosso trabalho. Realizamos um trabalho de estruturação e organização da casa. Daqui para frente vamos começar a colher os frutos”, ressaltou. Maurélio destacou a inauguração prevista para março da reforma do piso inferior do Pronto Socorro, que é uma das conquistas da atual gestão. “Conseguimos captar recursos que irão contemplar outras áreas da Saúde”, assegurou.

Realizações

O médico Maurélio Ribeiro assumiu a secretaria Municipal de Saúde no dia 14 de dezembro do ano passado (2010), ainda na gestão do ex-prefeito tucano Wilson Santos. Maurélio dirigiu a pasta logo após o fim da greve dos médicos de Cuiabá e enfrentou o movimento grevista dos dentistas, que durou cerca de três meses.

No decorrer de sua gestão, o secretário Maurélio ampliou a cobertura do Programa Sáude da Família (PSF) e iniciou a segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Foram dois PSF’s inaugurados, o do Bela Vista e Carumbé.

Maurélio Ribeiro é graduado em medicina há 24 anos pela Universidade Francisco de Assis - de Bragança Paulista - SP, especializado na área de Gastroenterologia. A experiência profissional de Maurélio Ribeiro inclui ainda atuação como diretor clínico do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, diretor administrativo do Hospital Pronto Socorro Modelo e coordenador de Saúde do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, entre outros cargos de destaque.

 

Mais informações:
3617-7379.